UOL Notícias Tecnologia

14/10/2010 - 18h59 / Atualizada 18/10/2010 - 06h07

Sites já oferecem "Tropa de Elite 2" para download mesmo após esquema antipirataria

Da Redação
  • Divulgação

    Para evitar a pirataria, o diretor impediu que os computadores de edição tivessem conexão web

Apesar do forte esquema antipirataria, alguns sites de torrents – que permitem o download arquivos ponto-a-ponto (P2P) – já oferecem o filme Tropa de Elite 2 para ser baixado ilegalmente.

São diversos arquivos disponíveis, com tamanhos variáveis, o que leva a crer que nem todos os arquivos realmente contenham o filme.

José Padilha participa do Bate-papo UOL

Usuários que conseguiram cópias piratas afirmam que a qualidade do vídeo é ruim. No Pirate Bay, um dos maiores site de torrents, um deles afirma que a qualidade do filme é “horrivel, completamente inassistivel [sic]”, além de aparecer uma tela totalmente preta em 80% do tempo ou somente áudio em outras ocasiões.

Para evitar a pirataria, que fez o primeiro filme vazar antes mesmo de estrear nas salas de cinema, o diretor José Padilha usou uma série de artifícios na continuação, como impedir que os computadores de edição do vídeo tivessem conexão com a internet. Além disso, cada cópia distribuída para as salas de cinema no país possui uma identificação e, caso sejam pirateadas, permitirão saber o local onde a cópia ocorreu.

A continuação do filme está perto de alcançar 3 milhões de ingressos vendidos em todo o país, em menos de uma semana em cartaz. Tropa de Elite 2 é atualmente exibido em 700 salas de cinema. 

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host