UOL Notícias Tecnologia

22/10/2010 - 14h42 / Atualizada 22/10/2010 - 17h18

Clientes Vivo enfrentam instabilidade; empresa diz ter solucionado o problema

Da Redação

Getty Images

Clientes reclamam no Twitter sobre falha; empresa afirma que erro não atingiu todas as regiões

Alguns usuários da operadora Vivo em São Paulo estão reclamando de problemas de instabilidade na rede de telefonia nesta sexta-feira (22) por volta das 11:30. A instabilidade fez com que alguns clientes da operadora ficassem sem rede de telefonia disponível. Contatada pela reportagem, a Vivo afirmou que já corrigiu a falha e que o problema não atingiu todas as regiões. A empresa ainda não tem estimativa de quantos usuários foram atingidos.

A causa da instabilidade, segundo a Vivo, foi o rompimento de uma fibra óptica na rede de transmissão da central do Tatuapé. O serviço foi restabelecido por volta das 14h30.

Por conta do problema, alguns clientes da operadora que estavam na região central de São Paulo, na zona leste ou na região do ABC não conseguiam fazer ou receber ligações.

Apesar disso, vários usuários da Vivo postaram no Twitter mensagens relatando o problema. “Nada de celular Vivo. O meu e da minha esposa morreram”, tuitou um usuário que se identifica como Marcos Pó. Outra usuária, identificada como Patrícia Molina, também reclamou da operadora na rede social. “Celular Vivo sem sinal. Mais alguém ou é só o meu?”.

Segundo informações da Anatel do mês de setembro, a Vivo é a operadora de celular com o maior número de acessos do Brasil com 57, 7 milhões (ou 30,14% de participação no mercado). Na sequência vem as operadoras Claro (25,47%), Tim (24,52%) e Oi (19,51%).

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host