UOL Notícias Tecnologia

24/01/2011 - 11h56 / Atualizada 04/04/2011 - 14h24

Receita com publicidade do Twitter pode triplicar e chegar a R$ 250 mi em 2011

Da Redação

O Twitter poderá triplicar sua receita com publicidade em 2011 –alcançando cerca de R$ 250 milhões – com o crescimento do número de empresas que usam o microblog para espalhar mensagens de marketing, conforme projeções da EMarketer. As informações são da “Bloomberg”.

As vendas de publicidade do Twitter, que introduziu um novo programa em abril, podem chegar a R$ 419 milhões em 2012, afirma Debra Aho Williamson, analista da EMarketer. Entre as empresas que já utilizaram os “tuítes promovidos”, que aparecem em destaque nos Trending Topics do microblog, estão a Nissan, Hewlett-Packard e Starbucks.

Atualmente o Twitter possui mais de 175 milhões de usuários no mundo e compete no mercado de publicidade com o Google e Facebook.

Um dos desafios do microblog, segundo a analista do EMarketer, será expandir a base de usuários, enquanto comprova que as publicidades publicadas em suas páginas têm resultado efetivo.

O Twitter foi fundado em 2006 e vale R$ 6,2 bilhões. Em dezembro, a companhia recebeu R$ 669 milhões em investimentos do fundo de capital Perkins Caufield & Byers.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host