UOL Notícias Tecnologia

01/02/2011 - 15h02 / Atualizada 04/04/2011 - 11h38

Banda larga móvel terá 63 milhões de usuários até o final de 2011 na América Latina

Da Redação

A América Latina deve atingir 63 milhões de assinaturas banda larga móvel até o fim de 2011, segundo dados da 4G Americas, associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes em telecomunicações, divulgados nesta terça (1). No mundo, a previsão é que existam 10 bilhões de conexões globais em 2015 com essa tecnologia.

Um outro estudo recente da associação mostrou que cerca de 100 milhões de pessoas acessam banda larga móvel pela tecnología 3G na América Latina. O crescimento em um ano do acesso foi de 77% – número superior à média mundial, que atingiu 40%.

A associação prevê ainda que os preços de banda larga na região podem cair, em consequência do aumento da concorrência no setor. A chegada da tecnologia LTE, novo padrão para a tecnologia projetada para aumentar a capacidade e velocidade das redes de telefonia, será responsável por isso, com o aumento da oferta de banda larga móvel a custos mais baixos.

Em 2011, as operadoras e os desenvolvedores devem voltar as atenções para o mercado de aplicativos móveis. A 4G Americas aponta o crescimento rápido de adoção de tablets, além da plataforma Android do Google – que recentemente se tornou o sistema mais utilizado no mundo para celulares – como fatores que podem contribuir nesse mercado na América Latina.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host