UOL Notícias Tecnologia

11/02/2011 - 16h40 / Atualizada 01/04/2011 - 18h43

Luta entre brasileiros no UFC domina redes sociais no início de fevereiro, diz Ibope

Da Redação
  • Momento em que Vitor Belfort (e) recebe chute de Anderson Silva (d), durante o UFC; luta entre os brasileiros foi o assunto mais comentado

    Momento em que Vitor Belfort (e) recebe chute de Anderson Silva (d), durante o UFC; luta entre os brasileiros foi o assunto mais comentado

Nos primeiros dias de fevereiro, o assunto mais comentado nas redes sociais no Brasil foi a luta entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort no UFC (evento de luta de artes marciais mistas). A informação é do Ibope Nielsen Online e foi divulgada nesta sexta (11). O instituto mediu os temas mais abordados nas redes sociais nos primeiros dez dias do mês.

No período de medição, a luta gerou mais de 240 mil mensagens que faziam menção ao combate. De acordo com o Ibope, somente na madrugada do dia 6 – durante a luta – houve mais de 100 mil mensagens nas redes sociais sobre o assunto.

O combate no evento de lutas americano continuou a repercutir nas redes sociais. Nos dias seguintes à luta, havia vários comentários sobre o desfecho: Anderson Silva acertou Vitor Belfort com um chute no rosto.

Ainda na última quarta (9), o assunto voltou à tona após a expulsão do jogador Hernanes no duelo entre a seleção brasileira e a francesa. Vários usuários compararam o chute de Anderson Silva ao que ocasionou na expulsão do jogador brasileiro na partida de futebol.

O segundo assunto mais comentado nas redes sociais entre os dia 1 e 10 de fevereiro foi a situação no Egito. O total de mensagens sobre os protestos em redes sociais chegou a 80 mil. Os termos mais utilizados nos tuítes foram: “Egito”, “Cairo” (capital do país, onde estão concentrados os principais protestos), “Mubarak” (sobrenome do presidente do Egito) e “Tahir” (praça onde ocorrem vários protestos).

Por fim, o terceiro tema mais abordado foi  o incêndio na Cidade do Samba (local onde as escolas de samba do Rio de Janeiro constroem alegorias e fantasias para o carnaval). Escolas como Portela, Grande Rio e União da Ilha tiveram vários itens inutilizados pelo acidente.

Durante o período do levantamento, foram registrados 50 mil comentários sobre o assunto – 35 mil apenas no dia da tragédia, na última segunda-feira (7).

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host