UOL Notícias Tecnologia

03/05/2011 - 07h01 / Atualizada 03/05/2011 - 07h01

Samsung Galaxy S tira boas fotos e destaca-se pela facilidade em distribui-las

SÉRGIO VINÍCIUS||Para o UOL Tecnologia

O Galaxy S faz tudo bem e, como smartphone, é bem superior aos concorrentes Nokia N8 e Sony Ericsson Vivaz também testados pelo UOL Tecnologia. Como câmera fotográfica, no entanto, perde em dois pontos fundamentais: tem câmera de 5 megapixels (Nokia N8 conta com 12 Mpixel; Sony Ericsson, com 8 megapixels) e não oferece flash. Mas há quem defenda que, a partir de 5 megapixels, dá tudo na mesma quando o assunto é foto.

As falhas no hardware dedicado a fotos (que, de forma geral, faz boas imagens, sim) são compensadas na parte de software do Galaxy S. Seu pacote de aplicativos e de recursos com acesso à web permite que o usuário envie e distribua seus registros aos quatro cantos do mundo. Por meio do GPS, por exemplo, o aparelho detecta o local em que foi feita a foto e faz o registro. Esse tipo de informação é muito útil em sites de imagens, como o FlickR. Ele consegue gravar vídeos em alta definição (720p) e sua tela de 4 polegadas os reproduz com perfeição.

De volta ao mundo das imagens, percebe-se que, neste quesito, o problema do smartphone é mesmo o hardware. O Samsung S - que como um todo é tão completo que tem até TV digital - não oferece proteção à lente e também não conta botão dedicado para fazer os registros. Com isso, o usuário não consegue bater fotos rapidamente, tendo de clicar e encontrar o botão correto para acionar a máquina. Em resumo, vale como câmera fotográfica. Desde que o usuário queira, de brinde, também um excelente smartphone.

Samsung Galaxy S
Preço sugerido:
R$ 2.399 desbloqueado
Pontos positivos: Conjunto do smartphone é muito bom; permite a fácil disseminação das imagens por conta do excelente suporte à web
Pontos negativos: Câmera com 5 megapixels, menor resolução entre as avaliadas; não tem flash

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host