UOL Notícias Tecnologia
  • Imagem:

03/05/2011 - 07h00 / Atualizada 06/05/2011 - 13h11

UOL Tecnologia testa três celulares com câmeras avançadas para fotografar; confira

SÉRGIO VINÍCIUS||Para o UOL Tecnologia

O celular é, atualmente, o eletrônico mais importante na vida dos brasileiros. Quando o consumidor deseja comprar um aparelho desse tipo, o item que mais pesa em sua escolha é a câmera de fotos integrada. Os dados são de dois estudos encomendados pela Nokia e pela Samsung e divulgados no final de 2010. Para avaliar o que há de melhor nas prateleiras, o UOL Tecnologia testou modelos com câmeras de alta definição embutidas: o Sony Ericsson Vivaz, o  Nokia N8 e o Samsung Galaxy S. 

O modelo que mais se destacou no comparativo foi o Sony Ericsson Vivaz, que é uma espécie de câmera de 8 megapixels que até faz ligações. Ele realiza excelentes fotos, contém diversos modos e sistemas de ajustes, mas peca como smartphone (sistema ultrapassado e poucos recursos de mídia e interação com a web).

Os outros dois telefones testados como “máquina fotográfica” foram o Samsung Galaxy S e o top Nokia N8. Ambos ficaram mais de um mês em poder da reportagem. E agradaram. O primeiro tem uma boa - porém acanhada, se comparada aos concorrentes - câmera de 5 megapixels, sem flash embutido. O Galaxy se destaca pela facilidade com que permite ao usuário distribuir seu conteúdo pela internet. O N8 é uma máquina de 12 megapixels, com conjunto de hardware de nível superior e que vai além disso: torna-se uma excelente filmadora (usada em um triste e ultrapassado sistema Symbian).

Na tabela acima, você confere os detalhes de cada um dos modelos avaliados, bem como seus prós e contras. Há ainda o álbum de fotos, com imagens desses equipamentos que prometem aposentar as tradicionais câmeras digitais – as quais, ainda, não fazem chamadas.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host