UOL Notícias Tecnologia

13/05/2011 - 16h50 / Atualizada 13/05/2011 - 18h57

Celebridades que abusam do Twitter são esquecidas mais rápido, diz pesquisa

Da Redação
  • A cantora Katy Perry é tuiteira assídua; Kate já tem mais de 7 milhões de seguidores na rede

    A cantora Katy Perry é tuiteira assídua; Kate já tem mais de 7 milhões de seguidores na rede

Ferramentas sociais como o Twitter fizeram com que celebridades – antes pessoas quase inatingíveis – se aproximassem de seus fãs. No entanto, uma pesquisa recente diz que as celebridades que bombardeiam os seguidores com mensagens na rede social estão mais suscetíveis a terem uma carreira menor. As informações são da agência de notícias Reuters.

Feito sob encomenda da Bauer Media (grupo de mídia alemão que conta com vários títulos no mercado britânico), o levantamento mostrou que o fácil acesso às estrelas pelas redes sociais faz com que haja  certa diminuição de interesse dos fãs.  Isso faz com que os seguidores comecem a ficar entediados com a celebridade.

“Na era das mídias sociais, é muito fácil seguir, minuto a minuto, o seu ídolo musical. Há um consenso de que a facilidade no acesso às ‘estrelas’ têm feito com que eles percam o apelo que tinham”, informa o relatório. 

A indústria musical está começando a considerar a restrição de artistas a meios sociais, para tentar fazer com que eles aproveitem mais tempo a popularidade alcançada.

Embora jovens entrevistados pela pesquisa tiverem alegado que estavam surpreendidos com o acesso deles às celebridades da música, as pessoas mais velhas responderam que tinham interesse moderado nos artistas.

“Saber muito [sobre as celebridades] pode destruir a carreira de estrelas do rock”, disse Nichola Browne, ex-editora da revista de música “Kerrang!”.

Muitas celebridades, como as cantoras Lady Gaga e Katy Perry, por exemplo, utilizam o Twitter para fazer comentários sobre o dia a dia e promovem seus shows ou link para materiais inéditos.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host