UOL Notícias Tecnologia

12/07/2011 - 16h35 / Atualizada 12/07/2011 - 16h58

Facebook lança aplicativo para celulares compatível com 2,5 mil aparelhos

Da Redação
  • Novo aplicativo do Facebook pode ser acessado de modelos diferentes de celulares, diz a empresa

    Novo aplicativo do Facebook pode ser acessado de modelos diferentes de celulares, diz a empresa

O Facebook, rede social com 750 milhões de usuários no mundo, apresentou nesta terça (12) um aplicativo para acesso ao serviço a partir de vários modelos de celulares.

O aplicativo, chamado de “Facebook for Every Phone”, pode ser usado em celulares com tecnologia Java. Segundo Ran Makavy, gerente de expansão mobile da empresa, a nova plataforma é compatível com cerca de 2.500 aparelhos diferentes. 

Além dos recursos usuais, como acesso ao feed de Notícias, Caixa de Entrada e Fotos, será possível carregar imagens diretamente do celular e encontrar contatos usando a agenda do próprio telefone.

O aplicativo estará disponível a partir desta sexta (15) para download na página m.facebook.com. No Brasil, o Facebook fez uma parceria com a TIM, para que usuários da operadora possam acessar a rede social gratuitamente nos próximos 90 dias.

Plug-in para videochamada

Na quarta passada (6), o Facebook apresentou seu novo sistema de conversas instantâneas, que permite chamadas de vídeo com um plugin-in do Skype e chat em grupo.

“Quando um usuário ligar para um amigo, uma janela com a ligação vai aparecer e, se ele quiser atendê-la, poderá baixar o plug-in imediatamente e iniciar a conversa”, detalhou o CEO da empresa, Mark Zuckerberg.

A intenção da empresa é tornar videochamadas mais simples, acessíveis mesmo àqueles que não tem muito contato com a tecnologia. O botão para iniciar a videochamada ficará na própria janela de chat por texto. 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host