UOL Notícias Tecnologia

09/08/2011 - 15h13 / Atualizada 16/08/2011 - 16h53

Apple impede vendas do Samsung Galaxy Tab 10.1 na Europa

Da Redação
  • Galaxy Tab tem tela touch de 10,1 polegadas e processador com 2 núcleos (Nvidia Tegra 2)

    Galaxy Tab tem tela touch de 10,1 polegadas e processador com 2 núcleos (Nvidia Tegra 2)

Uma ação da Apple contra a Samsung na Alemanha impediu nesta terça-feira (9) que a fabricante do Galaxy Tab de 10,1 polegadas distribuísse o tablet por toda a Europa. No processo, registrado na cidade de Dusseldorf, a empresa de Steve Jobs acusa a fabricante coreana de competição injusta e por imitar o iPad. As informações são do blog "Foss Patents", especializado em cobrir casos de patentes.

A única exceção do processo da Apple é a Holanda, pois a empresa americana move outra ação contra a Samsung, que ainda está em julgamento.

Diferente de outras situações, a Apple utiliza apenas o argumento do design dos produtos, sem citar outras situações em que a empresa coreana, supostamente, copiou mais recursos. Outras reclamações correntes em processos entre as empresas é a interface gráfica Touchwiz ou até mesmo recursos de hardware.

A Apple pede que a Samsung pague 250 mil euros por cada infração cometida pela companhia que fabrica os tablets Galaxy Tab. Os acusados no processo da Apple são: a Samsung Electronics GmbH, subsidiária alemã da Samsung, e a Samsung Electronics Co., da Coreia do Sul.

Recentemente, a empresa da maçã fez algo parecido com a Samsung na Austrália. Uma ação da Apple adiou o lançamento do Galaxy Tab de 10,1 polegadas no país da Oceania. A empresa asiática argumentou que iria lançar o aparelho normalmente, e que o processo da Apple dizia respeito a uma versão do aparelho que não vai ser vendida no país.

No ano passado, a vítima da Apple foi a Nokia. Porém, em junho deste ano, a empresa finlandesa fez um acordo, que sanava a situação entre as duas companhias

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host