UOL Notícias Tecnologia

26/09/2011 - 12h26 / Atualizada 26/09/2011 - 12h27

Redução no pedido de peças para iPad indica que produção no Brasil está próxima, diz site

Da Redação

De acordo com informações da J.P Mogan & Chase Co., empresa de análise de mercado, a Apple está reduzindo o ritmo de produção do iPad 2, com o corte de pedidos de peças para fabricação do tablet às empresas fornecedoras. Segundo o site especializado em tecnologia “Boy Genius Report”, a redução pode estar relacionada ao início da produção do tablet da Apple no Brasil.

O relatório da J.P Mogan & Chase Co. indica que nas últimas duas semanas a Apple diminui em 25% os pedidos a fornecedores de peças, sem especificar quais empresas da cadeia de produção foram afetadas.

Com esse corte, haveria uma redução na produção dos tablets de cerca de 4 milhões de unidades – de 17 milhões no 3º trimestre para 13 milhões no 4º trimestre, segundo a “Bloomberg”. Procurada pela agência de notícias para comentar o assunto, a Apple não respondeu ao contato.

iPad “brasileiro”

Em setembro, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou que a fábrica da Apple estava pronta para ser inaugurada e produzir iPads que devem chegar ao mercado até dezembro.

Além da especulação em torno da fábrica no Brasil, analistas indicam que a redução no pedido de peças pode estar relacionada a um suposto lançamento do iPad 3 no primeiro trimestre de 2012.

Outra teoria, segundo o “Boy Genius Report”, é que a Apple fez um número de pedidos de peças superior ao que precisava para garantir o estoque do tablet ou até mesmo para limitar o fornecimento de peças a competidores. Agora a empresa estaria voltando a um ritmo de compra “mais realistas”.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host