UOL Notícias Tecnologia

09/02/2011 - 10h03 / Atualizada 09/02/2011 - 20h49

Facebook prepara espaço para expandir escritórios nos EUA

  • John Mabanglo/EFE

    Facebook compra antiga sede da Sun Microsystems em Menlo Park, na Califórnia

MENLO PARK, Estados Unidos (Reuters) - O Facebook, criado sete anos atrás, está esgotando rapidamente o espaço de sua sede no Vale do Silício.

O maior serviço mundial de redes sociais transferirá sua sede, na metade do ano, a um campus de 23 hectares com 90 mil metros quadrados de espaço para escritórios, em Menlo Park, Califórnia. A mudança será a segunda da empresa em menos de dois anos.

A transferência, que levará o Facebook de Palo Alto para uma sede em uma área de baixa ocupação, próxima de uma movimentada ponte na baía de San Francisco, dará à empresa espaço necessário para crescimento, ainda que o novo local não ofereça o mesmo glamour de outras transações imobiliárias empresariais.

Enquanto isso, o Google, que cada vez mais disputa com o Facebook pela contratação de novos talentos de engenharia, anunciou na terça-feira que alugou um edifício conhecido de Santa Monica para abrigar seu pessoal. A sede da companhia fica em Mountain View, Califórnia.

Executivos do Facebook informaram que a empresa, que completa sete anos na sexta-feira, vai usar o novo espaço para abrigar sua expansão explosiva.

A empresa vem registrando crescimento de quadros da ordem de 50 por cento anuais já há alguns anos e tem por volta de 2 mil funcionários agora. A expectativa é de que esse ritmo se mantenha. Os novos escritórios em Menlo Park têm capacidade para cerca de 3,6 mil funcionários, disseram executivos da companhia.

O Facebook alugou o complexo, antiga sede da Sun Microsystems, que foi adquirida pela Oracle em 2010, e começará a mudança em junho ou julho. O complexo é formado por nove edifícios baixos de escritórios em um terreno entre a rodovia e a baía de San Francisco. Ele é conhecido na área como "Sun Quentin", devido ao que alguns observadores apontam como semelhança com o presídio estadual de San Quentin, 80 quilômetros ao norte.

O Google alugou a antiga sede da agência de publicidade Chiat/Day. O prédio é um conhecido edifício com a fachada em forma de binóculo e cuja imagem enfeita as páginas de muitos guias de turismo, em Venice, Califórnia. O Google planeja contratar 6.000 funcionários este ano.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host