A Microsoft anunciou que o Project Natal, que trata-se de uma tecnologia que permite controlar jogos do console Xbox apenas utilizando o movimento do corpo, chegará ao mercado até o final deste ano.
A promessa foi feita ontem (06) durante o discurso de abertura feito pela empresa na CES, maior feira de eletrônicos de consumo do mundo que acontece em Las Vegas.
Robbie Bach, presidente da divisão de entretenimento da companhia, afirmou que 2010 será o melhor ano da história do videogame justamente por conta da "revolução" que o Project Natal deve causar na interação entre o usuário e os jogos.
Anunciado no segundo semestre de 2009 (com um certo alvoroço), a tecnologia chega em resposta ao sucesso conquistado pelo Wii, console da Nintendo que traz funções bem parecidas com o proposto pelo projeto da Microsoft.
Tablet decepciona
Quem enfrentou uma fila de mais de uma hora durante o evento para ouvir Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anunciar um tablet -espécie de computador com tela sensível ao toque- criado pela própria empresa se decepcionou.
Ballmer segura novo tablet ou, como batizou, o slate PC
O executivo dedicou pouquíssimo tempo de sua apresentação para mostrar apenas um tablet -que preferiu chamar de uma nova geração de computadores batizada de "slates PCs"- desenvolvido pela HP.
Durante a apresentação, Ballmer não deu detalhes do produto, nem o nome do dispositivo. O que se pode observar é que o protótipo deverá rodar o sistema operacional Windows 7 e ainda terá a capacidade de reproduzir fotos e vídeos utilizando o Windows Media Player.
Em seu discurso de abertura, o CEO fez questão de exaltar o sucesso alcançado pelo Windows 7 durante o ano de 2009, citando pesquisas que apontam um crescimento de 50% na venda de computadores na semana de lançamento do sistema operacional.
Outro produto que ganhou elogios do CEO foi o sistema de buscas Bing. A Microsoft trabalhou ao longo de 2009 no aprimoramento da ferramenta, que não tem uma tarefa fácil pela frente: a rival Google continua na liderança deste mercado.