Topo

Samsung quer convencer donos de iPhone com testes do Galaxy Note 8

Homem mexe com Galaxy Note 8 durante lançamento do produto em Nova York, nos EUA - Brendan McDermid/Reuters
Homem mexe com Galaxy Note 8 durante lançamento do produto em Nova York, nos EUA Imagem: Brendan McDermid/Reuters

Colaboração para o UOL

22/11/2017 10h39

A Samsung gosta de tirar um barato da Apple. E, apesar de ser a maior fabricante de smartphones do mundo, a empresa sul-coreana agora lançou um programa na Coreia do Sul para ajudar a converter donos de iPhone. A tática consiste em deixar um Galaxy Note 8 ou um Galaxy S8 com a pessoa por um mês.

Chamado de Galaxy Experience, o programa vai selecionar até 10 mil pessoas para testar um dos aparelhos topo de linha da marca. Para isso, os interessados devem comprar um dos aparelhos e ainda pagar uma taxa de participação de cerca de US$ 45 (cerca de R$ 150).

VEJA TAMBÉM:

No fim do teste, se o usuário quiser ficar do aparelho, ele receberá de volta a taxa de participação e ainda ganhará um alto-falante Bluetooth da JBL. Caso a pessoa não goste, ela vai receber o reembolso do valor do smartphone, mas não da taxa de participação.

“Através do programa Galaxy Experience, nós queremos dar a oportunidade para donos do iPhone de conhecerem o valor diferenciado dos produtos Galaxy”, informou a empresa em um comunicado à imprensa em coreano.

Mundialmente, a Samsung detém 22,3% de divisão de mercado, segundo dados da consultoria de mercado IDC do 3º trimestre de 2017. Enquanto a Apple, a segunda colocada, conta com 12,5%.

A possível preocupação da empresa asiática com a Apple deve ter relação com os números recentes envolvendo a estreia do iPhone X no país. Segundo o jornal “The Korea Herald”, levou três minutos para acabar o estoque do último lançamento da Apple no país. A ver se a empresa consegue manter esse ritmo de vendas.

#UOLTesta: Galaxy Note 8 é exagerado, mas difícil de não se apaixonar

UOL Notícias