Topo

Nem dobrável, nem gigante: Samsung estuda tela retrátil

Segundo patente da Samsung, tela do aparelho ficaria escondida em uma barra. Curte? - Reprodução
Segundo patente da Samsung, tela do aparelho ficaria escondida em uma barra. Curte? Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/01/2018 11h36

Quando se fala do futuro dos smartphones um rumor sempre aparece: a Samsung planeja lançar um celular com tela dobrável, o chamado Galaxy X. Por ora, a fabricante não confirmou nada sobre o novo aparelho, mas agora ela registrou uma patente inusitada, que mostra uma outra solução para as telas de celulares. Que tal um modelo retrátil?

VEJA TAMBÉM

Basicamente, essa solução se assemelha a uma cortina, com a tela saindo do corpo do aparelho (que pode ter forma cilíndrica ou de prisma com base quadrangular).

Samsung - patente de tela retrátil - Reprodução - Reprodução
Corpo da aparelho também poderia ter forma cilíndrica - ainda não há qualquer previsão de uso da solução em um smartphone
Imagem: Reprodução

Para "destravar" o aparelho, o corpo teria um leitor de impressões digitais em sua lateral. Uma vez acionado, um motor interno seria o responsável por "desenrolar" a tela.

Apesar de parecer uma tecnologia inovadora, não foi a primeira vez que a Samsung demonstrou algo do tipo. Em 2016, a empresa havia mostrado um protótipo de tela OLED de 5,7 polegadas que poderia ser enrolado e desenrolado. Resta saber como - e se - a ideia será aplicada em celulares no futuro.