Topo

Sony lança Xperia com câmera dupla para uma selfie poderosa

Xperia XA2 Ultra tem duas câmeras de selfie - Divulgação
Xperia XA2 Ultra tem duas câmeras de selfie Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 11h04

Indo na contramão das concorrentes, a Sony aproveitou a CES (Consumer Eletronic Show), maior feira de tecnologia do mundo que acontece nesta semana em Las Vegas (EUA), para anunciar seu três novos modelos de smartphones: o Xperia XA2, Xperia XA2 Ultra e o Xperia L2. E a grande novidade são: sensores de impressão digital e as câmeras potentes, pelo menos na teoria...

VEJA TAMBÉM

Xperia XA2

Xperia XA2 - lançamento da Sony na CES 2018 - Divulgação - Divulgação
Xperia XA2 foi revelado pela Sony na CES 2018
Imagem: Divulgação

O modelo é uma atualização do Sony Xperia XA1, considerado na época um smartphone com bom hardware e boa “pegada”.

O celular possui tela de 5,2 polegadas com resolução HD (720p) e vidro resistente. Sua resolução é um pouco frustrante, já que vários concorrentes já adotaram tela Full HD em seus modelos.

A câmera frontal do Xperia XA2 tem 8 MP e grande angular de 120º. Já a principal tem 23 MP. As resoluções são as mesmas da edição anterior e na prática resultaram num bom conjunto de câmeras.

A bateria teve um upgrade e foi de 2.300 mAh no modelo Xperia XA1 para 3.300 mAh na versão atualizada, que será comercializada com memória interna de 32 GB ou 64GB. 

Xperia XA2 Ultra

Xperia XA2 Ultra - lançamento da Sony na CES 2018 - Divulgação - Divulgação
Novo modelo da Sony: Xperia XA2 Ultra
Imagem: Divulgação

Também é uma atualização da versão XA1 do modelo Xperia, que já tinha uma selfie poderosa. A grande novidade agora é que o Xperia XA2 Ultra conta com duas câmeras de selfie, uma com 16 MP com estabilização ótica e a outra com 8 MP e lente grande angular.

A câmera de traz tem 23 MP e ela também consegue fazer gravações de vídeo com resolução 4K.

A tela manteve as 6 polegadas com resolução Full HD. Já a bateria recebeu uma “carga extra”, indo de 2.700 mAh para 3.589 mAh.

Xperia L2

Xperia L2 - lançamento da Sony na CES 2018 - Divulgação - Divulgação
Xperia L2, lançamento da Sony na CES 2018
Imagem: Divulgação

O modelo pode ser considerado um irmão mais simples entre as novidades anunciadas pela Sony. Tem 5,5 polegadas e resolução HD.

A câmera principal é de 13 MP, com lente angular, e a frontal recebeu um upgrade em relação ao Xperia L1, indo de 5 MP para 8 MP.

Na época dos testes, o Xperia L1 foi considerado um smartphone com um design bonito, desempenho básico e um preço salgado. Vamos aguardar para ver se seu custo-benefício aqui no Brasil também será mediano.

A data de lançamento internacional do Xperia XA2 e XA2 Ultra está prevista para fevereiro deste ano. O Xperia L2 chegará ainda este mês. Informações sobre a chegada dele no Brasil ainda não estão disponíveis.

#UOLTesta: Conheça o XPeria XA1 Ultra e sua selfie poderosa

UOL Notícias