Topo

Motorola One Power é o novo celular médio com cara de iPhone X

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

31/08/2018 13h07

Se você ainda não tem dinheiro para comprar o ótimo-mas-caríssimo iPhone X, não tem problema: a Motorola te ajuda. Conheça o Motorola One e One Power, celulares intermediários da marca que foram lançados nesta sexta (31) na IFA, feira tecnológica de Berlim.

Como intermediários, eles serão capazes de oferecer internet, redes sociais e WhatsApp sem problemas, mas podem demorar alguns segundos para certos jogos e tarefas mais pesadas como gravação e edição de vídeo --problemas que praticamente não ocorrem no top de linha iPhone X.

VEJA TAMBÉM

Para quem tem inveja da tela com entalhe (buraco ou chifrinhos, chame como quiser) do modelo de luxo da Apple, essa é a grande coisa desses modelos, assim como o Motorola P30, lançado há pouco tempo no mercado asiático.

Ambas terão telas grandes e verticais, boas para ver filmes e rolar o feed do seu Facebook. No One, são 5,9 polegadas na resolução de imagem HD+. O One Power é melhor, com 6,3 polegadas e uma resolução mais alta, a Full HD+. O entalhe no alto serve para deixar a tela maior possível, mas mantendo o sensor da câmera de selfie e o alto falante.

Outra diferença entre eles está no processador. Ambos trazem chips intermediários (Snapdragon 625 no One e Snapdragon 636 do One Power). O 636 tem velocidade máxima inferior ao 625, mas a placa gráfica e a eficiência de energia dele é melhor.

No One, a câmera é dupla de 13 MP (traseira) e 8 MP (frontal). O One Power também traz dupla de 16 MP + 5 MP na traseira e 12 MP na frontal. Normalmente câmeras duplas na Motorola trazem profundidade e desfoque ao fundo da foto, além de uns efeitos baseados em recortes de imagem. Esperamos isso aqui também.

No software, a grande novidade é que estes serão os primeiros da Motorola a aderir à iniciativa Android One, que garante que o sistema operacional será a versão pura do Google. Isto é, sem apps e adaptações (às vezes indesejadas) vindas da fabricante.

Assim, atualizações virão rapidamente para eles, tanto de sistema quanto de segurança. Eles sairão com Android 8.1, mas certamente migrarão para o 9 em breve. Os recentes Motorolas têm Android "quase puro", com pequenas intervenções, como controles por gestos.

Ainda não sabemos preços e datas de lançamento. Eles sairão primeiro na Índia, mas como a Motorola Brasil costuma trazer todos os modelos, é possível que os vejamos por aqui também.

Se chegarem, devem disputar mercado com a linha Samsung Galaxy A8+, LG Q7+ e Asus Zenfone 5 --desses, apenas os da Asus têm as benditas telonas com entalhes. Mas os da Samsung trazem câmeras melhores, e os da LG são os mais baratos dentre estes, hoje na faixa dos R$ 1.600 (ou R$ 1.500 com desconto à vista).

Ficha técnica: Motorola One

Tela: 5,9 polegadas HD+
Sistema Operacional: Android 8
Processador: Snapdragon 625 (2,0 GHz)
Memória: 64 GB de armazenamento e 4 GB de RAM
Câmeras: 13 MP dupla (traseira) e 8 MP (frontal)
Bateria: 3.000 mAh

Ficha técnica: Motorola One Power

Tela: 6,2 polegadas Full HD+
Sistema Operacional: Android 8
Processador: Snapdragon 636 (1,8 GHz)
Memória: 64 GB de armazenamento, e 4 GB RAM; ou 32 GB de armazenamento, e 3 GB de RAM
Câmeras: dupla 16 MP + 5 MP (traseira) e 12 MP (frontal)
Bateria: 5.000 mAh

#UOLTesta: Moto E5 fica mais de um dia longe da tomada

UOL Notícias