UOL Notícias Tecnologia

11/04/2011 - 15h10 / Atualizada 11/04/2011 - 15h15

Proibido na China, Facebook planeja entrar no país com ajuda do site de buscas Baidu

Da Redação
  • Segundo site chinês, Facebook deve lançar rede social em parceria com o Baidu

    Segundo site chinês, Facebook deve lançar rede social em parceria com o Baidu

Proibido de funcionar na China, a rede social Facebook assinou um acordo com o Baidu, gigante das buscas na China, para a criação de uma nova rede social. A ideia é que o novo site não seja ligado ao serviço global do Facebook. As informações são da agência de notícias AFP.

A informação da criação do site foi noticiada pelo portal chinês Sohu.com. Segundo matéria da publicação, o acordo ocorreu após vários encontros entre Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Robin Li, diretor-executivo do buscador Baidu. Ainda não há previsão para o lançamento da rede social.

Oficialmente, o Facebook tratou o assunto apenas como um rumor e que não comentaria sobre o possível acordo entre a rede social com sede nos Estados Unidos e o site chinês.

“Nós, frequentemente, estamos estudando e aprendendo sobre a China, como parte da avaliação de métodos que poderiam beneficiar nossos usuários, desenvolvedores e anunciantes”, disse Debbie Frost, porta-voz da rede social em resposta à agência AFP.

Em fevereiro, o Facebook anunciou que abriria um escritório em Hong Kong, o terceiro no continente asiático. No fim do ano passado, Zuckerberg visitou a China e teve encontros com autoridades do país e empresários como Charles Chao, diretor-executivo do portal Sina.com.

A China é um dos maiores mercados de internet do mundo por possuir 450 milhões de usuários da rede – mais que a população do Brasil, que está estimada em pouco mais de 190 milhões de habitantes.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host