UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

01/04/2009 - 06h59 / Atualizada 18/11/2009 - 16h38

Postbox une integração à web do Windows Mail Live com segurança do Thunderbird

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
O cliente de e-mail Postbox é um software novato que, embora ainda esteja em fase beta, pode abocanhar espaço dos conhecidos Live Mail e Thunderbird. Mesmo porque ele agrega todo o suporte à web que o software da Microsoft garante à segurança e a personalização que o programa da Mozilla oferece.

Veja imagens do Postbox
Baixe aqui o Postbox

O Postbox é baseado no Mozilla Firefox e tem a interface limpa, calcada em abas. A navegação entre as seções é realizada por cliques nessas etiquetas ou via buscador integrado — esperto, é uma espécie de Google Desktop interno do Postbox. Além disso, o programa usa recursos oriundos do poderoso Gmail para facilitar a organização — como separar as mensagens recebidas em grupos, de acordo com o título da mensagem. O programa ainda tem
Postbox
Agrega o suporte web do Live Mail e a customização do Thunderbird
Interface baseada em abas
Oferece diversos recursos para organizar mensagens
integração com o Google e permite que o usuário encontre links específicos dentro de mensagens e depois os acesse sem ter de procurar no corpo do texto.

Do ponto de vista de personalização e segurança, o programa é similar ao Thunderbird. É possível filtrar spams, incluir regras para download de e-mails ou mesmo barrá-los no servidor. Imagens podem ser ocultadas e a aparência do programa pode ser alterada de forma simples. Há ainda a possibilidade de fazer comentários sobre as mensagens, de arquivá-las ou mesmo marcar um aviso para "adiar" as respostas.

Últimas dicas de Software

Hospedagem: UOL Host