UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

15/04/2009 - 06h57

Navegadores são bons leitores de RSS

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Leitores de RSS "puros" podem organizar os feeds, realizar tarefas agendadas, entre outras funções. Entretanto, usuários de populares browsers que não queiram instalar mais programas no computador, podem ler feeds sem se preocupar com programas adicionais.

Isso porque os navegadores Internet Explorer, Firefox e Opera têm suporte a RSS. Embora não sejam repletos de funções como agregadores de conteúdo, oferecem praticidade por eliminar a necessidade de mais programas abertos no PC.

Veja o RSS em ação nos browsers

No caso dos navegadores, para assinar feeds, o usuário simplesmente deve abrir a página que deseja assinar o conteúdo. Feito isso, basta procurar pelo símbolo laranja do RSS (ou mesmo pela palavra RSS) e clicar sobre ela. O navegador abrirá uma página de confirmação e basta clicar em Assinar ou OK. Pronto, para acessar o feeds, daí por diante, basta clicar no botão Feeds — similar no IE, no FF e no Opera.

Batalha de browsers: novas versões

No caso do Internet Explorer e do Firefox, os feeds ficarão armazenados junto aos favoritos do browser. No caso do Opera, aparecerá um botão escrito Feed, na barra de ferramentas do navegador. O FF, apesar de oferecer o serviço de agregar conteúdo, informa no site da Mozilla que a melhor opção são os leitores de RSS puros.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Software

    Hospedagem: UOL Host

    LEITORES DE RSS