UOL Notícias Tecnologia

09/11/2009 - 09h54

Aprenda a montar um currículo nota 10

FLÁVIO MOREIRA | Para o UOL Tecnologia
Seja para quem está procurando o primeiro emprego ou para aqueles que buscam novos horizontes na carreira, não é novidade alguma que um bom currículo faz toda a diferença. Além do conteúdo com boas referências e atuações profissionais, é muito importante que o seu currículo seja apresentado com uma boa formatação, de forma clara e limpa. Para isso, o UOL Tecnologia dá algumas dicas de como causar uma boa primeira impressão.

Direto do Word

Estão disponíveis para download uma série de modelos de currículo adaptáveis de acordo com o seu perfil profissional. A maioria dos templates é compatível com Windows 98, NT, 2000, Milenium, XP e Vista. Além disso, aos usuários do pacote Office 2007 não é necessário o download de forma manual dos modelos, podendo baixá-los diretamente do software.

O procedimento é muito simples, basta abrir um novo arquivo no Word. Na barra lateral de modelos, há a opção de currículos. Classificados em "Básicos", "Específico do Cargo"; e "Situações Específicas", escolha o que mais se adéqüe ao cargo almejado e faça o download.
Para usuários de versões anteriores do Word, a única diferença está no download manual dos templates:

Currículo para estagiários
Currículo profissional
Currículo funcional
Currículo funcional
Currículo cronológico
Veja mais modelos em UOL Downloads

Confira também alguns programas que podem ajudar a montar um currículo nota 10:

Menvie Curriculo 2.6: com este assistente, basta fornecer os seus dados que você conseguirá montar um bom currículo em minutos. É possível também criar uma agenda de entrevistas e banco de dados de anúncios de vagas. Outro recuso interessante é são as estatísticas nas quais é possível acompanhar o seu crescimento salarial, desempenho em cada empresa e atividades extras para aprimoramento profissional.

Resume Builder: apesar de ser em inglês, apresenta uma interface bem intuitiva. Tem como principal vantagem o fato de ser o software que permite a criação do currículo mais detalhado o possível, com campos específicos para premiações, certificados, referências publicações e, até mesmo, carreira militar. Os dados podem ser exportados para as extensões HTML, XML, TXT, e Word.

Direto do navegador

Criado pelo desenvolvedor André Penha, o site Gerador de Currículos é uma das mais simples ferramentas da categoria. Direto do navegador, basta fornecer os dados nos campos correspondentes e escolher a formatação e tamanho da fonte. Os arquivos podem ser gerados em formato HTML ou PDF.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host