UOL Notícias Tecnologia

22/05/2008 - 10h31

No processo inverso, site e programas convertem arquivos PDF em documentos

CINTIA BAIO | Do UOL Tecnologia
O que não falta pela Internet são programas e sites que prometem converter arquivos no formato PDF. Alguns respondem às expectativas e outros causam dores de cabeça. Mas eles estão sempre lá, disponíveis.

Agora, quando o assunto é inverter o processo e transformar aquele e-book em PDF para um documento do Word, por exemplo, para economizar na hora da impressão, a abundância de programas— principalmente os gratuitos— desaparece. E quando encontramos um, o jeito é adicioná-lo ao links favoritos ou guardá-lo a sete chaves no desktop.

NAVEGUE PELO TEMA
Divulgação
Clique nos links para navegar pela matéria
SOFTWARES PARA CONVERSÃO
WORD PARA PDF DIRETO NA WEB
PROCESSO INVERSO: CONVERTA PDF
Dos quatro programas gratuitos testados pelo UOL Tecnologia que oferecem a função, apenas um deu conta do recado: o Free PDF to Word Doc Converter, com 1,05 MB. O programa tem uma interface fácil de usar e você pode escolher se deseja converter todo o documento ou apenas algumas páginas.

Site facilita o trabalho

Na linha quatro em um, o site PDF Online foi o que se saiu melhor nos testes, inclusive quando comparado aos softwares de conversão.

Mesmo na versão beta, transformar um PDF em documento do Word foi simples e o resultado interessante: figuras e tabelas foram mantidas e, embora o arquivo seja gerado no browser, é possível salvá-lo com a extensão '.rtf'.

O site ainda permite converter documentos para o iPhone e páginas da Web para PDF.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host