! UOL Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
CES 2007
11/01/2007
Na CES 2007, lugar de computador também é na cozinha
Daniel Pinheiro
Do UOL Tecnologia, em Las Vegas
Colocar o quadro de recados, a TV, o livro de receitas e o álbum de fotos todos juntos e num lugar só, de preferência na cozinha. Esse é o espírito do TouchSmart IQ770 PC, que a HP lançou na CES 2007, maior feira de eletrônicos do mundo, que acontece esta semana em Las Vegas.

A primeira coisa que chama a atenção no TouchSmart é, como o nome sugere, o monitor LCD touch screen de 19 polegadas. A tela, aberta em um programa chamado SmartCenter, parece mesmo um quadro de recados.

É fácil perceber porque o teclado e o mouse sem fios ficam "escondidos" embaixo do desktop —a navegação é bem intuitiva, com ícones grandes e bem desenhados, como o dos recados, que é representado por um post-it.

Na verdade, o teclado só é lembrado quando se vê o ícone das letras na ferramenta para escrever o recado. Além dele, é possível utilizar o próprio dedo para escrever na tela, ou ainda lançar mão de uma caneta. Há também um aplicativo que permite a gravação do recado em áudio.

Para justificar a colocação do TouchSmart na "cozinha" do estande da HP, teria de haver algo relacionado a culinária, e há um link para um site de receitas no "quadro de recados". Outra possibilidade é a de assistir programas culinários de TV diretamente no computador.

Outra "surpresa" escondida é impressora PhotoSmart, que pode ser embutida na parte de trás do desktop.

Estilo esconde PC poderoso
O estilo simples e "clean" do aparelho e a ausência visual do teclado e do mouse até podem fazer pensar que se trata de um computador mais robusto e nem tão poderoso —afinal, estamos na cozinha, certo? Lugar de muito movimento, mãos engorduradas, água por perto.

Mas quando se vêem as especificações técnicas, é possível se ver que é uma máquina turbinada, com processador AMD Turion 64 X2 Dual-Core, 2 GB de memória DDR2 SDRAM, disco rígido de 320 GB e gravador de DVD, além de placa de vídeo Nvidia GeForce Go 7600 com memória dedicada de 256 MB e webcam integrada de 1,3 megapixel.

O TouchSmart IQ770 PC deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano e ainda não tem preço definido.
CES 2007
Mapas
- Mapa interativo
- Para imprimir
Setores - Hall Norte (PDF, 3,8 MB) - Hall Central (PDF, 2,3 MB) - Hall Sul (PDF, 2,7 MB) - Sands/
   The Venetian (PDF, 2,1 MB) - Hilton (PDF, 2 MB)
Álbuns