! UOL Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
CES 2007
11/01/2007
Rádio high-tech com carregador de celular é movido a manivela
Daniel Pinheiro
Do UOL Tecnologia, em Las Vegas
Quem pensa que uma solução tecnológica não pode usar métodos obsoletos em sua concepção não deve conhecer o rádio American Red Cross FR300, da companhia canadense Etón.

A primeira coisa que se destaca no rádio é uma manivela, que serve exatamente para o que você está pensando — gerar energia elétrica e alimentar o aparelho por meio da energia cinética dos giros de seu braço.

Mas não pense que só por isso o FR300 é um mero radinho AM/FM com um dispositivo de emergência em caso de falta de energia. Ele conta com um carregador de bateria de celular embutido e uma luz LED branca. Dois dispositivos muito úteis caso você se encontre perdido em um local sem fontes de energia —basta colocar o braço em ação e você terá seu telefone carregado para pedir socorro e uma luz para ajudar a te encontrarem.

Claro que não é preciso todo esse drama para fazer um bom uso de seu rádio. Basta pensar quantas vezes seu celular fica sem bateria quando você precisa fazer uma ligação importante e não está com o carregador por perto.

Se ainda falta motivo para você ter um desses modelos, ainda há a solidariedade. Uma porcentagem da venda do FR300 vai para a Cruz Vermelha, que ainda te dá um livreto cheio de dicas sobre emergências em caso de desastre.
CES 2007
Mapas
- Mapa interativo
- Para imprimir
Setores - Hall Norte (PDF, 3,8 MB) - Hall Central (PDF, 2,3 MB) - Hall Sul (PDF, 2,7 MB) - Sands/
   The Venetian (PDF, 2,1 MB) - Hilton (PDF, 2 MB)
Álbuns