! UOL Tecnologia

UOL TecnologiaUOL Tecnologia
UOL BUSCA
CES 2007
12/01/2007
Antena para carros capta sinais de TV via satélite
Daniel Pinheiro
Do UOL Tecnologia, em Las Vegas
Televisores embutidos em automóveis, principalmente as pequenas telas fixadas no encosto de cabeça dianteiro, não são novidade. Alguns carros chegam a sair de fábrica com esse tipo de equipamento, que na maioria das vezes é um DVD portátil com tela.

Mas agora já é possível assistir televisão ao vivo no carro, ao menos se você for norte-americano. A DISH Network e a RaySat anunciaram na CES 2007 um serviço móvel de televisão por satélite especial para carros.

O MobileDISH é a combinação da uma antena de satélite SpeedRay 1000, desenhada especialmente para receber sinal de TV por satélite em movimento, com os serviços de TV por satélite da DISH.

Em razão das dimensões e principalmente do peso da antena (cerca de 28 kg), a instalação do produto, que deve estar disponível nos EUA dentro de três meses, é recomendada somente para veículos como utilitários esportivos, minivans e caminhonetes.

A recepção é garantida até a velocidade aproximada de 200 km/h em áreas abertas. Como foi desenhado para receber o sinal em movimento, o sistema não funciona em áreas fechadas como túneis e estacionamentos, tampouco na garagem de casa.
CES 2007
Mapas
- Mapa interativo
- Para imprimir
Setores - Hall Norte (PDF, 3,8 MB) - Hall Central (PDF, 2,3 MB) - Hall Sul (PDF, 2,7 MB) - Sands/
   The Venetian (PDF, 2,1 MB) - Hilton (PDF, 2 MB)
Álbuns