UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

04/06/2010 - 07h01 / Atualizada 04/06/2010 - 07h01

Motorola Milestone tem Android e teclado confortável, mas não prima pela beleza

SÉRGIO VINÍCIUS||Para o UOL Tecnologia
  • Flávio Florido/UOL

O Milestone é ruim de carregar e incomoda quando está dentro de qualquer bolso (calça, camisa, pochete, caso alguém ainda as use). Quadrado, grande, o “tudo em um” da Motorola não prima pela beleza ou design geral - é mais feio e pesado que os concorrentes Nokia N97 e Samsung Omnia II. Entretanto, uma vez em uso, ele faz esquecer os problemas estéticos. Então percebe-se que há em mãos um celular poderoso, com teclado confortável (com um santo controle direcional incluso), e um sistema Android embarcado que permite ao usuário ter acesso a centenas de programas e possibilidades.

Muito rápido, os destaques do telefone ficam por conta de sua possibilidade de se comunicar com outros aparelhos. Por meio de Wi-Fi, por exemplo, é possível conectar o Milestone a um computador e editar contatos ou tarefas diretamente do PC.

Esse recurso também pode ser realizado no próprio smartphone sem grandes dificuldades, graças ao já citado excelente teclado em conjunto com o sistema Android, que organiza as informações de modo semelhante aos sistemas Google (os Favoritos do browser Chrome dão uma boa ideia de como as informações podem ser agrupadas no sistema operacional do celular) e tem um sistema de busca (a-rá, Google!) extremamente inteligente que pesquisa arquivos e itens na web.

Outro item que chama a atenção no feioso Milestone é que sua parte “física” quase inexiste quando fechado. Além do corpo do telefone, há apenas três botões em sua lateral - volume e câmera. Por falar em fotos, o aparelho conta com um bom conjunto fotográfico: 5 Mpixels, zoom de 4x, flash em LED. Nos testes do UOL Tecnologia, o aparelho se mostrou rápido em todas as situações - até mesmo quando a memória total do Milestone (8 GB) estava completamente abarrotada de arquivos multimídia.

Motorola Milestone - site

Preço no plano pré-pago: R$ 1.799

Pontos positivos: Rápido em realizar as requisições do cliente; conta com sistema Android integrado, que facilita o uso e garante estabilidade e flexibilidade na utilização do celular, principalmente em seu uso com a internet; teclado excelente

Pontos negativos: Feio; tela cumpridora, mas com resolução prática inferior aos concorrentes

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host