UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Computadores

23/09/2010 - 07h00 / Atualizada 23/09/2010 - 07h00

Com conexão wireless nativa e bateria interna, AIO Megaware peca no design e interface

SÉRGIO VINÍCIUS || Para o UOL Tecnologia

Flavio Florido/UOL

AIO Megaware mostra filmes com qualidade na tela; entretenimento é ponto forte do PC

Depois de ligado e posicionado sobre a mesa, a primeira impressão do usuário do AIO Megaware é que ele se apoderou de um porta-retratos digital gigante. O modelo tem um design quadrado de gosto duvidoso, não sendo tão bonito como o Positivo Union ou o HP Compaq 6000 Pro. Mas se peca pela beleza, tem bons diferenciais com relação à concorrência: é o único entre os avaliados com bateria interna (em testes, apresentou autonomia superior a 90 minutos em funcionamento). É também o que melhor apresenta resolução de tela, mais qualidade de áudio e preço mais baixo (R$ 1.199).

Suas vantagens, entretanto, não eclipsam os problemas. De volta ao design “porta-retratos mastodôntico”, é importante citar o posicionamento dele. Sempre em ângulo aberto em relação à base da mesa em frente ao usuário, levemente inclinado para trás, essa posição é um de seus pontos fracos. Como não há uma base plenamente ajustável, é impossível colocá-lo a 90 graus e, dependendo do ambiente, fica difícil driblar reflexos de luz que incidem sobre o AIO Megaware.

Seu ponto forte reside no quesito entretenimento. Se o usuário colocar músicas ou seus videoclipes favoritos, não perceberá que a máquina poderia ser mais potente. Ela apresenta filmes com qualidade em sua tela. O som emana de forma cristalina, podendo até mesmo “animar” festas em salas de 60 metros quadrados, sem a necessidade de caixas de som externas.

O modelo agrada ainda para tarefas diárias, como acessar a internet ou verificar e-mails. Como tem suporte a wireless nativo, o trabalho na rede é facilitado.

Mais do que isso, como edição de imagens ou mesmo trabalho com arquivos pesados, ele engasga, mostrando seu fraco hardware. A interface usuário-máquina é outro ponto fraco do modelo: seu teclado é muito ruim. Extremamente sensível, se a pessoa respirar mais forte sobre ele, aciona teclas de forma indesejada.

 E mesmo que a pessoa digite sem respirar, em alguns momentos pode dar zebra: o teclado da máquina avaliada não estava dentro das normas ABNT, o que leva mais tempo para se acostumar.

AIO Megaware
Site: http://www.megaware.com.br/megahome-all-in-one
Preço: R$ 1.199
Pontos positivos: Mais barata entre as avaliadas, excelente conjunto de vídeo e de áudio
Pontos negativos: Teclado ruim, design de gosto duvidoso, conjunto de hardware fraco
 

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host