Topo

Alô, crush? Vai dar para fazer chat com vídeo no Instagram

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 12h29

Novamente ouvimos falar de um rumor interessante sobre o Instagram pelo site "WABetainfo", que ficou conhecido por adiantar futuras novidades do WhatsApp com grande nível de acerto, mas que agora resolveu falar de outros apps também.

Há alguns dias o site antecipou um recurso de captura de tela no Instagram Stories. Enquanto este não vê a luz do dia, o "WABetaInfo" afirmou nesta terça-feira (30) ter encontrado um botão de videochamadas no Instagram.

VEJA TAMBÉM:

Esse botão não está nas versões atuais do aplicativo para Android e iOS, mas assim como faz há tempos com o WhatsApp, a fonte viu o recurso novo realizando alterações nos arquivos de funcionamento do Instagram e assim vendo novos recursos ocultos, ainda não habilitados.

Função de chamadas de vídeo no Instagram para iOS, visto pelo site "WABetaInfo" - Reprodução/WABetaInfo - Reprodução/WABetaInfo
Função de chamadas de vídeo no Instagram para iOS, visto pelo site "WABetaInfo"
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

O futuro botão de videochamadas do Instagram aparecerá na barra de navegação do chat, como acontece no WhatsApp.

Quando for implementado, o recurso será imediatamente acessível quando o usuário abrir um bate-papo ativo com outro, na área "Direct" do app. Isso significa que você só poderá ligar a videochamada se o outro usuário tiver aceitado sua solicitação para conversar. Caso contrário, o ícone não aparecerá.

VEJA TAMBÉM:

"O Instagram na verdade não implementou outros elementos de interface do usuário para a chamada de vídeo (portanto, não há muito para publicar) e por isso devemos aguardar mais para ver esse recurso ativado", diz o "WABetInfo", que também garante que o recurso estará disponível tanto nas plataformas iOS quanto no Android.

As últimas novidades confirmadas do Instagram são os GIFs no Stories e que é possível agora publicar fotos horizontais no Stories sem perda de informação.