UOL Notícias Tecnologia

16/04/2010 - 22h49 / Atualizada 31/05/2010 - 19h52

Twitter anuncia desenvolvimento de aplicativo para celulares Android

Da Redação
  • Justin Sullivan/GettyImages/AFP

    Desenvolvedores assistem palestras no congresso anual do Twitter; entrada custou US$ 469

  • Justin Sullivan/GettyImages/AFP

    Evan Willians, do Twitter, diz que empresa não quer concorrer com desenvolvedores de apps

Um dos fundadores e CEO do Twitter, Evan Willians, anunciou que em breve a empresa desenvolverá um aplicativo oficial para celulares com o sistema Android. Willians disse que a companhia decidiu fazer um programa próprio, pois usuários do celular com o sistema do Google estavam encontrando dificuldades em achar a melhor opção para acessar o serviço.

“Nós precisamos direcionar nossos mercados de uma forma melhor”, disse Willians, durante a conferência anual de desenvolvedores, chamada Chirp. “Nós reparamos que não estamos servindo bem os usuários. Nós constatamos que temos que oferecer uma experiência profunda nessas plataformas (móveis) da mesma forma que fazemos na web. Se não fizermos isso, perderemos usuários”. As informações são do “The Telegraph”.

Evan Willians não especificou como a equipe do Twitter desenvolverá o aplicativo: se a própria empresa produzirá uma solução ou se vai adquirir algum serviço já existente, como o Twidroid. No entanto, na última semana, o Twitter comprou a Atebit que desenvolve o Tweetie – aplicativo para iPhone e Mac do Twitter. O objetivo é que a empresa ajude no desenvolvimento de um aplicativo específico para celulares Blackberry.

No evento, ele tentou acalmar os desenvolvedores, dizendo que o fato de a empresa entrar no ramo de aplicativos não iria prejudicar o trabalho deles. “A melhor coisa que nós podemos fazer para vocês é fazer com que aumente cada vez mais o número de usuários”.

A rede de microblog, que durante o evento ainda divulgou que tem mais de 105 milhões de usuários registrados, também anunciou a criação de um encurtador de URL próprio para rivalizar com serviços como o Bit.ly e o TinyURL. O objetivo desse tipo de serviço é diminuir os endereços de sites para que caibam nos 140 caracteres estipulados pela rede social.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host