UOL Notícias Tecnologia

14/02/2011 - 18h02 / Atualizada 01/04/2011 - 18h29

"iPhone Nano" eliminará armazenamento interno no aparelho, diz site

Da Redação
  • iPhone Nano teria a metade do tamanho do iPhone 4 (foto) e custaria US$ 200

    "iPhone Nano" teria a metade do tamanho do iPhone 4 (foto) e custaria US$ 200

Além de menor e mais barato, o novo iPhone – que já ganhou o apelido de Nano, como o tocador de música da Apple – deve perder a capacidade de armazenar arquivos internamente, segundo informações do site “Cult of Mac”.

O aparelho, para reduzir custos e ter design menor, não terá memória interna, disse uma fonte anônima ao site.  Os rumores do lançamento de um aparelho menor começaram na última quinta (10), com uma reportagem da agência Bloomberg.

A memória é o componente mais caro de um iPhone (mais de um quarto do custo do dispositivo, segundo a consultoria iSuppli). O “iPhone Nano” terá espaço suficiente apenas para acessar mídias online, armazenadas em nuvem – os arquivos ficam guardados outro dispositivo, como um computador pessoal ou servidor terceirizado, e são usados remotamente. Essa opção tornaria o aparelho dependente de conexão com a internet.

Segundo o “Cult of Mac”, todo o conteúdo será acessado via Mobile Me, aplicativo que sincroniza e-mails, contatos, calendário, fotos e arquivos entre computadores e dispositivos da Apple.

Dúvidas no ar

A inexistência de espaço de armazenamento interno levanta algumas questões, como o que acontecerá com as fotos e vídeos feitos pela câmera do aparelho, além de anexos em e-mails e tabelas geradas.

A principal dúvida é como o “iPhone Nano” trabalharia desconectado da rede de internet e se alguma memória interna, ainda que restrita, acompanharia o lançamento, especula o “Cult of Mac”.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host