UOL Notícias Tecnologia

15/02/2011 - 10h51 / Atualizada 15/02/2011 - 11h17

HTC lança dois smartphones voltados para o uso do Facebook

Da Redação
  • HTC Salsa, lançado no Mobile World Congress 2011, tem botão específico do Facebook

    HTC Salsa, lançado no Mobile World Congress 2011, tem botão específico do Facebook

Após vários rumores, publicados em sites internacionais, de que o Facebook estaria negociando com fabricantes a criação de um “Facebook phone”, a HTC apresentou nesta terça-feira (15) no Mobile World Congress dois aparelhos com funções específicas para a rede social: o HTC Salsa e o HTC ChaCha.

“Nós trabalhamos com a HTC por alguns anos para levar o Facebook para os seus dispositivos. A fabricante trouxe a rede social para esses novos dispositivos de uma forma inovadora, que permite que as pessoas se conectem e compartilhem conteúdo de  uma forma tão fácil que eles nunca experimentaram antes”, disse Henri Moissinac, chefe de negócios móveis do Facebook, em comunicado à imprensa.

Em termos práticos, o diferencial dos “Facebook phones” apresentados pela HTC é um botão – separado da área de teclado – com a letra f na cor azul que facilita o compartilhamento de informações e o acesso à rede. Ao segurá-lo por um tempo, por exemplo, é possível acessar a rede social quando estiver conectado à internet.

Quanto às especificações técnicas, ambos os aparelhos têm o sistema Android 2.2 com a interface HTC Sense, porém os smartphones têm hardwares um pouco diferentes.

O HTC ChaCha tem um teclado QWERTY e uma tela touchscreen de 2,6 polegadas. Tem ainda duas câmeras (uma frontal VGA – para fazer videoconferências -- e outra traseira de 5 MP).

Já o HTC Salsa, de diferente, tem apenas a tela touchscreen de 3,4 polegadas e o fato de não ter teclado QWERTY. De resto, as especificações são todas parecidas – inclusive a resolução das duas câmeras.

“Com mais de 500 milhões de usuários ativos, o Facebook tornou-se sinônimo de rede social e nos decidimos criar os telefones mais conectados com um apelo para o mercado de massas”, justificou Peter Chou, CEO da HTC, sobre os aparelhos apresentados no congresso.

Os smartphones HTC ChaCha e HTC Salsa estarão disponíveis nos mercados asiático e europeu até o fim do 2º trimestre.

Mobile World Congress 2011
Veja Álbum de fotos

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host