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14/03/2011 - 11h29 / Atualizada 12/04/2016 - 13h03

Pesquisa aponta que 70% dos donos de iPad 2 não possuem a primeira versão do tablet

Da Redação

Cerca de 70% dos compradores do iPad 2 adquiriram o tablet pela primeira vez, ou seja, não possuem a primeira versão do aparelho, de acordo com a empresa de análise de mercado norte-americana Piper Jaffay. Segundo a consultoria, todos os modelos de iPad 2, colocados à venda na última sexta (11) nos Estados Unidos, foram comercializados. As informações são da "Fortune".

Dados da consultoria revelam ainda que cerca de 51% dos compradores são usuários de Mac, enquanto 49% costuma usar PC -- uma disputa bastante equilibrada.

Na pesquisa, foram entrevistados 236 consumidores que aguardavam na fila para comprar o aparelho. Aproximadamente 65% deles são usuários de iPhone; outros 24% possuem um Kindle. Apenas 6% pretendem usar o iPad 2 para leitura, enquanto 38% desejam acessar a web e 17% esperam utilizar a plataforma para jogar.

A estimativa é que a Apple tenha vendido entre 400 mil e 500 mil unidades do novo modelo do tablet durante o final de semana. O número ésuperior a margem das vendas do primeiro iPad, que ficou em 300 mil unidades no primeiro final de semana de comercialização.

Já analistas de mercado consultados pela agência “Reuters” afirmaram que a Apple vendeu, apenas neste primeiro final de semana, quase 1 milhão de tablets da segunda geração.

"A Apple está expandindo a base de usuários da iPad. Isso é fundamental para manter sua liderança no mercado de tablet. A empresa tem um histórico inigualável de fidelização da marca, o que será fundamental à medida que o mercado de tablets evolua", diz Gene Munster, analista da Piper Jaffay.

O que mudou no tablet

O novo portátil tem processador A5 de dois núcleos (mais rápido que o modelo anterior), câmeras frontal (VGA) e traseira (para vídeos em alta definição) e é 33% mais fino do que seu antecessor (8,8 mm contra 13,4 mm). "O novo iPad é mais fino que seu iPhone 4", disse o executivo, que havia se afastado do dia a dia da empresa em meados de janeiro para cuidar da saúde.

O iPad 2 também tem 590 gramas, contra 680 gramas do modelo “antigo” e oferece giroscópio (tecnologia que cria uma sensação melhor de movimento que o acelerômetro). Pelo fato de oferecer câmeras, o dispositivo também conta com a tecnologia de videoconferência FaceTime.

Ele também transmitirá vídeo para outros equipamentos com resolução Full HD (1080p). Para ter acesso a vídeos de alta definição, o usuário deverá desembolsar cerca de US$ 40 para comprar um acessório que faz a conversão da saída padrão da Apple para HDMI. Sua bateria, promete o fabricante, dura até dez horas se o usuário assistir a vídeos, navegar na web ou ouvir músicas.

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