UOL Notícias Tecnologia

04/04/2011 - 15h39 / Atualizada 06/04/2011 - 21h19

Grupo ataca sites da Sony após processo contra hacker que desbloqueou PlayStation 3

Da Redação
  • Desbloqueado, console fabricado pela Sony roda jogos não-autorizados pela fabricante

    Desbloqueado, console fabricado pela Sony roda jogos não-autorizados pela fabricante

O grupo de ativistas digitais “Anonymous” – responsável pelo ataque aos sites da Visa, MasterCard e PayPal em apoio ao Wikileaks – fez uma nova vítima na internet, a Sony. Após a empresa processar um hacker que publicou como desbloquear o PlayStation 3, o Anonymous derrubou os endereços Sony.com e Playstation.com no domingo (3) como represália à ação judicial. As informações são do “Examiner” e “Forbes”.

Os sites Sony.com e Playstation.com saíram do ar de sábado para domingo, mas o acesso já foi normalizado. “Você [Sony] abusou do sistema judicial numa tentativa de censurar informações de como seus produtos funcionam. Você tem vitimado seus próprios clientes, apenas por possuírem e partilharem informações”, disse o Anonymous, num comunicado à imprensa. 

A Sony iniciou um processo em janeiro contra George ‘Geohot’ Hotz, hacker que revelou como desbloquear o PlayStation 3, além de outros 100 hackers supostamente envolvidos com violação de direitos autorais da empresa.

Outro hacker, Alexander Egorenkov, conhecido como Graf_Chokolo, também é citado pelo grupo Anonymous como um “companheiro” perseguido pela Sony. A empresa exige dele o pagamento de US$ 1,4 milhão, também por violação de direitos autorais ligados ao PlayStation 3.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host