UOL Notícias Tecnologia

07/04/2011 - 14h09 / Atualizada 07/04/2011 - 14h12

Para bater iPad nos EUA, Samsung corta preços de tablets pela 2ª vez no ano

Da Redação
  • Para conter avanço de mercado do iPad, operadoras e fabricante reduzem preço do tablet

    Para conter avanço de mercado do iPad, operadoras e fabricante reduzem preço do tablet

A Samsung, para concorrer com o iPad da Apple, reduzirá os preços dos tablets fabricados pela marca. Essa é a segunda vez neste ano que a empresa sul-coreana abaixa o custo dos portáteis. As informações são da “Bloomberg”.

Em algumas operadoras, como a Verizon, já é possível comprar o Galaxy Tab, tablet da Samsung, por US$ 199,99 com um contrato de dois anos de internet sem fio. O preço anterior do Galaxy Tab, estabelecido em janeiro, na operadora era US$ 299 sob as mesmas condições anteriores. Na Sprint, no começo do ano, o preço do tablet era US$ 499,99.

O objetivo, informa a matéria da Bloomberg, é que as operadoras tornem os tablets da concorrência com conexão 3G mais atrativos que a versão mais barata do iPad, que só tem conexão Wi-Fi e é vendido por US$ 499,99 nos Estados Unidos.

A única operadora que não reduziu ao mesmo nível do preço da versão mais acessível do iPad foi a AT&T. A companhia vende o tablet por US$ 549 – US$ 100 mais barato que no ano passado.

Apesar de a Samsung ter anunciado, recentemente, que venderia outras versões do Galaxy Tab (de tamanho maior e melhor processamento), os tablets alvo de desconto são os de 7 polegadas – apresentado pela primeira vez durante a IFA 2010.

O Galaxy Tab tem duas câmeras (uma frontal de 1,3 MP e outra traseira de 3 MP), conexões móveis (3G, Bluetooth e Wi-Fi), GPS (com o serviço Google Maps) e oferece suporte a vários tipos de arquivo como MP3, MP4, DivX, WMV, etc. 

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host