UOL Notícias Tecnologia

02/11/2011 - 07h00 / Atualizada 02/11/2011 - 07h00

Veja como usar duas contas do MSN Messenger ao mesmo tempo

SÉRGIO VINÍCIUS || Para o UOL Tecnologia

O leitor Wilson escreveu ao UOL Tecnologia perguntando se no Windows 7 é possível usar duas contas do MSN Messenger simultaneamente. E, em caso positivo, como fazer isso.

Sim, é possível utilizar ao mesmo tempo duas contas do Windows Live Messenger (atual e ignorado nome do eterno MSN Messenger). Os softwares que fazem isso podem ser abertos junto com o MSN Messenger -- basta então ao usuário incluir seu login e senha nesses programas alternativos, que eles importam contatos e trafegam na rede do MSN tranquilamente. O Trillian e o aMSN são dois softwares que realizam o trabalho tranquilamente.

Entretanto, para quem quer usar mesmo dois Messengers no computador, uma boa ideia é baixar o pacote Messenger Plus! Live, que implementa ao MSN diversas funções extras. Entre elas está a possibilidade de usar várias contas de MSN em um mesmo computador.

Para fazer essa opção funcionar, com o Messenger Plus! Live instalado, deve-se entrar em Opções (no Messenger), depois em Funcionalidades e Contas Múltiplas. Marque a opção Permitir várias instâncias do Messenger em simultâneo. Depois, basta acionar o Messenger e uma segunda janela será aberta. 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host