UOL Notícias Tecnologia

15/02/2011 - 13h02 / Atualizada 15/02/2011 - 14h23

HTC revela tablet e 5 novos modelos de smartphones

  • Divulgação

    A HTC apresentou o tablet Flyer no MWC 2011. Com tela de 7 polegadas, o portátil vem com uma tecnologia que permite que o usuário faça anotações com uma caneta especial

Por Tarmo Virki

BARCELONA (Reuters) - A HTC, fabricante taiuanesa de celulares, revelou na terça-feira dois modelos de celular para redes sociais, com foco no acesso ao Facebook, e apresentou seu primeiro computador tablet a um mercado já saturado de modelos.

A quinta maior fabricante mundial de celulares também introduziu novas versões de seus modelos de maior sucesso -Desire, Wildfire e Incredible.

Os seis novos aparelhos funcionam com o sistema Google Android, que pôs fim aos 10 anos de reinado do Symbian, da Nokia, como plataforma dominante entre os celulares inteligentes, no trimestre passado.

"Acreditamos que os consumidores queiram liberdade de escolha; nem todo mundo será bem atendido pelo mesmo modelo", disse Philip Blair, diretor de produtos da HTC Europe.

O forte avanço da HTC no segmento de celulares inteligentes acionados pelo sistema operacional Android ajudou a empresa a ampliar sua fatia de mercado diante de rivais maiores, como a Nokia e a Samsung Electronics.

A empresa detinha 9 por cento do mercado mundial de celulares inteligentes no quarto trimestre, de acordo com o grupo de pesquisa IDC.

A HTC passa a fazer parte da multidão de fabricantes de tablets, com seu modelo Flyer, que tem tela de 7 polegadas e vem com uma caneta stylus.

De acordo com a PRTM Management Consultants, antes da abertura do Mobile World Congress, em Barcelona, havia 102 tablets à venda ou em desenvolvimento, por 64 fabricantes.

A HTC posicionou seu tablet na categoria de preços maiores e informou que está preparada para vender seus novos celulares para redes sociais a preços fortemente competitivos.

"Estamos realmente tentando atingir o mercado jovem e de massa. Tentaremos ser o mais agressivos que pudermos", disse Blair.

A HTC espera reproduzir o sucesso da INQ Mobile, uma fabricante menor que estabeleceu posição no mercado por meio de foco exclusivo em celulares para redes sociais.

Os novos modelos de redes sociais da HTC vem com uma tecla especial de Facebook, que permite que os usuários publiquem informações em suas páginas de Facebook com um toque.

Os celulares são um importante canal de tráfego para o Facebook, segundo o qual 250 milhões de pessoas ao mês acessam sua rede social por meio de aparelhos móveis.

Os seis modelos da HTC usam chipsets Qualcomm.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host