UOL Notícias Tecnologia

24/09/2009 - 08h00

Testamos o iPhone 3GS e comprovamos que ele é mais rápido e tem melhor câmera

BRUNO ROBERTI | Para o UOL Tecnologia
O novo iPhone 3GS já está nas mãos de muitos usuários que, em alguns casos, trocaram o antigo modelo 3G pelo novo aparelho da Apple, e em outros resolveram esperar para ter um produto mais recente.

O UOL Tecnologia testou os dois modelos do smartphone e comprovou a maior velocidade do 3GS na inicialização, em uso de aplicativos e funções básicas do celular, como ligações, mudanças de tela, e-mails e navegação na web.

Modelo traz novas funções

  • Divulgação

    Smartphone agora tem câmera com vídeo, bússola, comandos por voz e vem disponível nas versões de 16GB e 32GB

Visualmente, os produtos são idênticos. A tela tem o mesmo tamanho de 3,5 polegadas e resolução de 480 x 320 pixels e as medidas dos telefones são iguais.

Uma diferença está no peso. O 3GS pesa 135g e o 3G tem 133g, mas, ao pegar nos dois iPhones, o aparelho mais recente parece bem mais pesado.

A nova geração de iPhones possui o dobro de memória que seu antecessor. O 3GS tem 256MB e processador ARM de 600MHz, enquanto que o 3G tem 128MB de RAM e 412MHz.

Quando o processador e o sistema foram exigidos nos testes, o 3GS esquentou mais que o antigo.

Além disso, o recurso com mudanças mais significativas foi a câmera. Agora com 3 MP, foco automático e gravação de vídeos, o dispositivo do 3GS é superior ao do 3G, que se limitava a tirar fotografias com resolução de 2 MP.

Já em novas funcionalidades, o iPhone 3GS possui bússola, suporte a comandos por voz e maiores capacidades nas versões de 16 GB e 32 GB, enquanto que o 3G tinha só de 8 GB e 16 GB.

A bateria do 3GS também é mais econômica. Nos testes com vídeos em ambos, com software 3.1, o novo modelo teve 15,8% de autonomia em relação ao 3G.

Veja teste do iPhone 3GS lado-a-lado com o 3G

  • UOL Tecnologia compara melhorias do iPhone 3GS com o modelo 3G

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host