UOL Notícias Tecnologia

04/01/2011 - 18h17 / Atualizada 04/04/2011 - 10h31

Cerca de 40% dos donos de iPad também possuem um Kindle, aponta pesquisa

Da Redação
  • Kindle, leitor de livros eletrônicos da Amazon, foi o produto mais vendido na história da empresa

    Kindle, leitor de livros eletrônicos da Amazon, foi o produto mais vendido na história da empresa

Quase metade dos usuários de iPad, tablet da Apple, possuem ao mesmo tempo um Kindle, leitor de livros da Amazon, de acordo com um estudo do JPMorgan feito com mil consumidores. As informações são do site “Electronista” e “TechCrunch”.

A pesquisa revelou que cerca de 40% dos donos de iPad também possuem um leitor de livros eletrônicos da Amazon. Outros 23% planejam comprar um Kindle nos próximos 12 meses.

Os dados contradizem a teoria de que o tablet da Apple “mataria” as vendas do Kindle, segundo o JPMorgan.

Aproximadamente 49% dos participantes da pesquisa afirmaram que leem menos de 10 livros por ano, enquanto 32% leem ao menos 16 livros – nesse último caso, a pesquisa indica que grande parte dessas pessoas fazem parte do grupo que possui tanto iPads como Kindles.

Uma dos principais trunfos do Kindle, de acordo com o JPMorgan, é seu baixo preço em relação aos dispositivos concorrentes. Nos EUA, ele é vendido a US$ 139 em seu modelo mais básico, quase US$ 400 a menos que um iPad, barato o bastante para ser uma segunda opção de compra para algumas pessoas.

Mesmo sem possuir lojas físicas, a Amazon teve a marca “Kindle” reconhecida por 76% dos entrevistados. A Barnes & Noble, que comercializa o e-reader Nook, alcançou apenas 45% de reconhecimento.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host