Steve Jobs em sua última aparição num evento público da Apple, em outubro de 2010
O CEO da Apple, que está de licença médica desde meados de janeiro, continua acompanhando de perto as decisões estratégicas da companhia e desenvolvimento de produtos, segundo reportagem do “Wall Street Journal” desta sexta (11).
De acordo com fontes do jornal, Jobs realiza reuniões em casa e pelo telefone. Recentemente, o CEO foi visto no campus da Apple, em Cupertino, na Califórnia, e em público em Palo Alto, junto com um executivo da empresa.
Entre os produtos que ele acompanha, estão a nova versão do iPad, que deve ser lançada nos próximos meses, e o novo iPhone, com lançamento aguardado para junho deste ano.
Na última terça, o “Wall Street Journal” revelou que a Apple já colocou em produção o novo iPad. O tablet deve ter uma câmera frontal, além de ser mais fino e leve.
Dentro da Apple, quem cuida das tarefas diárias é Tim Cook, CTO da empresa, que pela terceira vez ocupa o lugar de Jobs devido à licença médica.
Uma porta-voz da Apple informou ao jornal que “Steve é o CEO da Apple e, durante sua licença médica, continuará envolvido nas decisões estratégicas mais importantes.