O Google está preparando, segundo Sanjay Jha, diretor-executivo da Motorola Mobility, uma loja de música, aos moldes da iTunes Store, da Apple, para os tablets com sistema Android. O anúncio foi feito durante o Mobile World Congress 2011 – evento de tecnologia móvel realizado na Espanha – nesta quarta-feira (16). As informações são da versão eletrônica do jornal britânico “The Guardian”.
De acordo com o executivo da Motorola, o recurso estará disponível, em breve, para usuários de tablets com a versão 3.0 (Honeycomb) do sistema Android. Para acessá-la, os donos dos portáteis deverão fazer uma atualização que habilitará a loja de conteúdo multimídia.
“Se você prestar atenção os serviços móveis do Google, hoje em dia já há um serviço de vídeo, outro de música – ou seja, vai ter um serviço de música”, disse Jha, da Motorola. A tendência é que nos próximos dois meses, a empresa habilite a loja de música.
Além do ‘vazamento’ de Jha, na última sexta-feira (11), a revista “Billboard” informou que Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google, tinha consultado pessoalmente executivos do ramo para iniciar o serviço de música.
Com quase oito anos de atraso, o Google deverá correr para alcançar a variedade de conteúdo disponível na iTunes Store. Lançada em abril de 2003, a loja da Apple já vendeu mais de 10 bilhões de música e detém 66% do mercado mundial de música digital.