UOL Notícias Tecnologia

24/03/2012 - 10h00 / Atualizada 23/04/2012 - 19h09

Smartphone Xperia U da Sony traz sistema Android em aparelho pequenino – e potente

Ana Ikeda
Do UOL, em São Paulo

Ele é pequeno, mas invocado: o smartphone Xperia U, da nova linha da Sony que abandona o design curvilíneo e adota o jeito “quadradão”, possui uma tela touch de 3,5 polegadas, a menor entre os aparelhos da série, mas mantém o processador dual-core, que garante a ele um desempenho ágil.

A tela do Xperia U tem tamanho idêntico a de um iPhone 4S, mas a diferença principal em relação ao smartphone da Apple é o display de notificações transparente que a Sony incorporou à nova linha Xperia.

Como ele brilha em diferentes cores, o usuário visualiza rapidamente se recebeu um e-mail, chamada ou mensagem. Se está vendo um galeria de fotos, o aparelho trata de combinar suas cores às das fotos.

Parece muito prático, não é? O problema é que o display transparente, além de não ser muito bonito, também não é discreto.

Mas para quem gosta de bastante “cor” na vida, o Xperia U deve agradar. Além do display meio “balada”, o smartphone traz diferentes capinhas para sua parte inferior, nas cores amarela, pink, branca e preta. O corpo do aparelho, aliás, vem nas opções branca e preta.

O Xperia U traz é capaz de desempenhar praticamente todas as funções que seus “irmãos mais velhos” da linha, o Xperia P e Xperia S, mas com num hardware menor e mais simples. Então, não traz o mesmo conforto que eles para a leitura de sites na versão web, mas cabe fácil no bolso da calça. Para quem quer comprar seu primeiro smartphone e não gosta de aparelhos grandes, o Xperia U é uma opção válida.

Um diferencial do Xperia U será seu preço – ainda não revelado pela Sony – já que o smartphone é o mais simples da linha. Especula-se que vá custar em torno de 300 euros (cerca de R$ 700), o que o tornará uma das opções mais baratas e de boa configuração de aparelhos Android.


 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host