UOL Notícias Tecnologia

10/01/2007 - 11h54

Cicarelli se explica; acesso ao YouTube é normalizado

Da Redação
HISTÓRICO DO CASO
Bloquear vídeo exigirá monitoramento constante do YouTube
Piada de Cicarelli encabeça chamarizes extra-musicais do VMB
Programa evangélico exibe vídeo de Cicarelli na praia
MercadoLivre tira do ar anúncios de vídeo de Cicarelli
Internautas driblam YouTube e disfarçam vídeo de Cicarelli na praia
Blog de humor aumenta audiência em 10% com caso Cicarelli
MTV fará piada sobre vídeo de Cicarelli no VMB
Cicarelli passou dos limites com vídeo, diz Bruna Surfistinha
Site vende vídeo; blog "morre na praia" após insistir em links
E-mail que promete vídeo de Cicarelli espalha vírus
Cicarelli terá de vestir fantasia de pelúcia no VMB, aponta enquete
Cicarelli processa Globo, IG e YouTube por causa de vídeo
Empresa de telefonia deixa de renovar contrato com Cicarelli
Namoro de Cicarelli inspira trabalho de publicitários
Cicarelli vai processar quem divulgou o vídeo
Montadora tira campanha de Cicarelli do ar
MTV confirma Cicarelli no VMB
Paparazzo conta como gravou vídeo de Cicarelli
Vídeo com "cenas quentes" de Cicarelli e namorado cai na web
Após dois dias de discussões acaloradas e protestos na Internet, o acesso ao site de vídeos YouTube finalmente foi normalizado, após bloqueio por decisão judicial pelas operadoras Brasil Telecom e Telefônica.

Passada a confusão, a modelo Daniella Cicarelli decidiu se pronunciar. Disse à colunista da Folha Mônica Bergamo que não é contra o YouTube, que gosta de acessar o site e que o processo é dos advogados do namorado, Renato Malzoni Filho.

"Decidi só processar o paparazzo. Quis tocar isso da maneira mais discreta possível, não quero fazer mais barulho", disse à colunista.

Cicarelli também comentou a oportuna campanha contra a dengue da secretaria de Saúde do RS. "Achei uma grande falta de respeito", disse.

O bloqueio
Ao menos 5,7 milhões de internautas, usuários da Brasil Telecom, ficaram sem conseguir acessar o domínio www.youtube.com até a tarde desta terça-feira, quando o acesso foi liberado. A Telefonica também chegou a implementar o bloqueio, mas não divulgou o número de internautas afetados.

O bloqueio ao YouTube no Brasil cumpriu decisão liminar após ação movida por Renato Malzoni Filho, devido à publicação de um vídeo com cenas íntimas dele e sua namorada, Daniela Cicarelli. As cenas foram filmadas em Cádiz, na Espanha, no ano passado.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu liminar em favor de Cicarelli, ex-mulher do jogador de futebol Ronaldo, e de Malzoni.

Nesta segunda-feira, a Brasil Telecom disse ter recebido ofício da Justiça e foi a primeira a informar que tinha bloqueado o acesso de internautas brasileiros ao YouTube, uma unidade do mecanismo de buscas norte-americano Google.

No mesmo dia, a Telefônica emitiu comunicado afirmando que "todas as empresas que possuem controle de tráfego de dados internacional" foram notificadas. A empresa também confirmou o bloqueio no final de segunda-feira.

No início da tarde desta terça-feira (09/01), despacho do desembargador Ênio Santarelli Zuliani suspendeu o bloqueio ao YouTube. O próximo passo seria a Justiça notificar as operadoras dessa suspensão. O vídeo do casal, no entanto, continua proibido e as operadoras de tráfego da Internet deverão informar à Justiça as dificuldades em bloqueá-lo.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    discussões acaloradas e protestos na Internet, %>