A Telefônica afirmou, em nota, no início da noite desta segunda-feira (22), que vai atender à
determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e suspender a partir das 0h desta terça-feira a venda do Speedy, serviço de internet banda larga, por meio da central de atendimento por telefone.
Na mesma nota, a empresa afirma que está trabalhando o mais rapidamente possível para suspender a comercialização do serviço por outros meios. Segundo a companhia, a decisão da Anatel não impacta nem interrompe os serviços prestados aos atuais clientes do Speedy.
Também hoje, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP)
afirmou que vai abrir um canal de atendimento exclusivo para os clientes do Speedy em seu
site.
O Speedy enfrentou diversos problemas técnicos desde abril, chegando a ficar fora do ar por dois dias inteiros. A Anatel estudou laudos sobre os problemas e determinou a suspensão de novas assinaturas até que a empresa consiga oferecer melhor qualidade em seus serviços.
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