UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Sua dúvida

20/07/2011 - 07h01

Aprenda a alterar a resolução de tela do seu computador

KATHLYN PEREIRA||Para o UOL Tecnologia

A leitora Maria Cláudia quer saber como mudar o tamanho dos ícones da área de trabalho de seu computador com Windows. Para fazer isso, é necessário alterar a resolução de tela da máquina, como será explicado abaixo.

A resolução de tela é medida em pixels x pixels, que são os pontos apresentados na tela. Quanto maior o número de pixels em uma figura, melhor sua resolução. Na maior parte dos monitores, esses números variam entre 800x600 (baixa resolução) e 1366x768 (alta resolução). Os valores podem variar de acordo com o sistema e o conjunto de software e de hardware da máquina.

Quanto melhor for a resolução, menores são os ícones e maiores são os detalhes apresentados no monitor. De forma inversa, se a qualidade for baixa, os itens ganham proporção e se apresentam mais pixelizados (trata-se de uma boa opção para pessoas que tenham algum tipo de dificuldade ou deficiência visual).

Siga o passo a passo para alterar a resolução da tela.

  • Reprodução

    No menu Iniciar, entre no Painel de Controle e clique no ícone Vídeo

  • Reprodução

    Vá para a aba Configurações

  • Reprodução

    Utilize o controle Resolução de Tela (em destaque) para redimensionar a resolução e a tela

  • Reprodução

    Quanto menor a resolução, mais a tela vai aumentar o tamanho dos ícones

Um cuidado a ser tomado é que essa alteração pode distorcer e dificultar a visualização de alguns componentes e algumas páginas. Para desfazer ou escolher outras resoluções, basta repetir o passo a passo acima.

Últimas dicas de Sua dúvida

Hospedagem: UOL Host