UOL Notícias Tecnologia

04/02/2008 - 10h33

Guarde suas fotos na Internet e compartilhe com os amigos

LILIAN FERREIRA | Do UOL Downloads
Fotos ocupam bastante espaço no computador e de nada adiantam ficar ali esquecidas. Elas devem ser vistas para relembrar momentos, matar saudades ou ver amigos distantes. Publicar suas imagens em sites de armazenamento de fotos pode ser uma maneira de divulgar seu trabalho (se você é ou quer ser fotógrafo), ver fotos de amigos e ainda liberar uns bons megabytes do PC.

BACKUP ONLINE
Crédito
Navegue nas matérias pelos links abaixo
BACKUP DE ARQUIVOS
BACKUP DE DOCUMENTOS
BACKUP DE SITES FAVORITOS
BACKUP DE FOTOS
Os fotoblogs tornaram-se populares, assim como serviços de "álbuns de foto" online. O mais popular é o Flickr, que disponibiliza uso gratuito de até 200 fotos e upload de 20 MB por mês. Para espaço ilimitado, cobra US$ 25 anuais. Você pode ver as imagens em tamanho real ou em galeria, adicionar comentários, criar comunidades de amigos e ainda buscar por imagens por tags. O serviço permite também que você adicione comentários dentro das imagens.

O Riya, além de gerenciar as fotos, reconhece faces. Você relaciona os nomes das pessoas a seus rostos. Então, você pode fazer buscas por pessoas, por exemplo, para encontrar todas as fotos em que ela aparece. Ele possui também classificação por tags.

O Multiply também é uma opção de compartilhamento de fotos, vídeos e música. Você pode publicar seu blog, compartilhar filmes e marcar festas e eventos com amigos.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host