UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

07/07/2010 - 07h00 / Atualizada 07/07/2010 - 07h00

Samsung Scrapy Touch pode se conectar - bem lentamente - a várias redes sociais

Sérgio Vinícius | Para o UOL Tecnologia
  • Flávio Florido/UOL

    Conectado a várias redes sociais, Samsung Scrapy tem touchscreen bom e câmera de 2 MP

De saída, o Scrapy Touch dá uma lavada nos concorrentes por dois motivos distintos. Com relação ao LG GW620 Android, o Samsung tem um touchscreen muito superior. Excelente resolução nas imagens e muita facilidade de uso são destaques. Diante do Motocubo, o equipamento oferece acesso facilitado nativamente a mais redes sociais. Seu ponto negativo é que, assim como o Motocubo, não oferece conexão via Wi-Fi ou 3G.

O aparelho da Samsung tem suporte embarcado e nativo ao Picasa, MySpace, Facebook, Photobucket, Friendster e Flickr. O modelo ainda garante acesso e trabalho simplificado ao Windows Live Messenger, ao Google Talk, ao Yahoo!, ao Skype e - quem diria - ao ICQ. Com facilidade de acesso aos e-mail (bem mais do que os concorrentes), pode-se dizer que o modelo é, sim, o mais completo do mercado quando o assunto são redes sociais.

Mas a falta de conexão 3G ou Wi-Fi é um incômodo grande – com tantas opções de acesso a sites de relacionamento, o ideal seria incluir uma forma fácil de acessá-las. Resta ao usuário gastar com os KB transferidos ou pagar um plano de acesso à internet com menor largura de banda (no caso, banda estreita). Considerando valores de São Paulo, em uma média das principais grandes operadoras de telefonia do país, o pacote de 100 MB de transferência nesse caso custa R$ 29 ao mês.

Outro desabonador do Scrapy Touch é ter o pior teclado entre os celulares avaliados. Os botões são mais duros e é possível errar muito na digitação (por isso, é sempre a melhor opção utilizar o touchscreen).

Diante destes problemas, e da lentidão do sistema, o que vale no aparelho com relação às redes é seu suporte nativo a várias delas. O contraponto, e por isso talvez seja a pior opção entre os avaliados, é a lentidão com que o usuário trabalha com elas. Além do que, com um bom browser, como o Opera, tem-se acesso a qualquer site de relacionamento, sem a necessidade de um atalho na área de trabalho do telefone.

A tela é bastante pequena - 2,6 polegadas - e, embora com excelente resolução, não é boa o suficiente para assistir a vídeos. A resolução de sua câmera - 2 megapixels - também deixa a desejar.

Ficha técnica
Site oficial: Samsung Scrapy Touch
Preço: R$ 549.
Pontos positivos: Excelente tela touchscreen; amplo suporte a redes sociais.
Pontos negativos: Câmera com apenas 2 megapixels; não oferece acesso Wi-Fi ou 3G.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host