UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

17/02/2009 - 11h03

Confira quais são os pontos fortes e fracos do LG Renoir

RENATO RODRIGUES | Para o UOL Tecnologia
O LG Renoir é um bom aparelho multimídia para quem não gosta de ficar esmiuçando configurações e deseja ter uma câmera de bolso relativamente fácil de usar. No entanto, usuários mais exigentes sentem falta de um sistema operacional mais robusto, capaz de receber aplicativos extras que não sejam somente Java. Além disso, a diferença entre 8 megapixels e 5 megapixels em um celular não é tão gritante a ponto de a trocar ser fundamental. Afinal, não é comum você precisar imprimir fotos com 20 x 30 cm, não é mesmo?

Design e ergonomia

Em termos de design, nada de especial. O Renoir lembra muito o Secret e o Viewty, parentes próximos. A frente é toda ocupada pelo visor de 3" e apenas três botões. As laterais prateadas e a traseira preta com textura completam o visual discreto. Porém, de forma geral, para um aparelho de R$ 1 .799, o acabamento poderia ser mais sofisticado.

LG Renoir é melhor que o Samsung Innov8?

O tamanho compacto (108 x 56 x 14 mm) sacrificou um pouco o display. Com 3", ele é menor que o do iPhone (3,2") e do Samsung Pixon (3,2", não lançado aqui ainda), porém maior que o do Innov8 (outro celular de 8 megapixels), de 2,8". A resolução é a padrão para seu tamanho: 240 x 400 pixels, assim como a exibição de 262 mil cores. Um problema, assim como em todos os modelos sensíveis ao toque, é que a parte da frente fica toda marcada de dedos —um pavor para quem curte limpeza.

Há apenas três botões abaixo do visor. O da direita encerra chamadas, o do meio aciona o menu, e o da esquerda liga/desliga o celular e atende às ligações. Há outras três teclas de atalho na lateral direita, uma boa solução de design. De forma geral, a ergonomia do LG é satisfatória, e o aparelho pode ser manuseado com uma só mão.

O Renoir possui uma tecnologia chamada Haptics, que faz o aparelho vibrar em resposta a cada comando na tela. No entanto, o sistema não é tão bom quanto o do iPhone —é preciso um pouquinho de força, em vez de apenas um leve toque. Mas isso não chega a incomodar, pois, na maior parte do tempo, as respostas são rápidas.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host