UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

10/10/2008 - 07h00

Apesar de grandes, lidar com os microsystems com DVD é tarefa fácil; conheça-os

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Polivalência é o termo adequado para descrever os microsystems com DVD avaliados pelo UOL Tecnologia. Isso se deve, basicamente, à quantidade de entradas auxiliares que cada um deles oferece.

Além disso, mesmo com tantas opções de conectividade, graças aos seus formatos compactos e recursos que eliminam fios é relativamente simples lidar com os aparelhos avaliados.

No quesito portabilidade, quem sai na frente é o Airis L202 (na foto abaixo). Pequeno, achatado e robusto, o modelo é fácil de manusear. As entradas auxiliares —para Vídeo Composto, Vídeo Componente e até Euroconector— estão facilmente posicionadas na parte traseira do equipamento.

Há ainda uma porta USB, que permite a leitura de músicas armazenadas em um MP3 player, que facilita o trabalho de quem trocou o acervo de CDs por músicas digitalizadas.

Reprodução

Em segundo, no quesito manuseio, está o Philips MCD 289 (na foto abaixo). Embora seja pesado, o aparelho é mais fino do que os concorrentes e tem suporte para ser pendurado a paredes.

Outra facilidade no uso do "micro theater" —que tem saída auxiliar line-in de 3,5 mm, de antena FM, coaxial de áudio digital, saída AV, saída de vídeo e S-vídeo (em Hosiden), além de porta USB—é que seu subwoofer é digital e dispensa fio conector para ligá-lo às caixas de som.

Reprodução

Em terceiro na questão de praticidade no manuseio e facilidade em lidar com as entradas auxiliares está o Toshiba MC 753 (na foto abaixo). Ele oferece saída de áudio digital coaxial e segue a linha tradicional do módulo central acompanhado das duas caixas laterais meio "truculentas" (medidas incluem 18,6 x 29 x 17 cm do módulo, com 24 x 21,3 x 13,8 cm das caixas acústicas).

A grande sacada do Toshiba está, entretanto, no posicionamento e uso da porta USB. Devidamente acoplada à frente do módulo central, ela permite rodar arquivos MP3, JPEG e DIVX. Este último formato funciona perfeitamente quando acionado com o equipamento conectado à TV: roda filmes sem problemas.

Reprodução

Outro trunfo do aparelho é a entrada para conexão de microfone karaokê. Essa porta, aliás, é praticamente uma tradição em equipamentos da marca, presente em 90% dos aparelhos Toshiba vendidos no Brasil.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host