UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

10/10/2008 - 07h00

Microsystems com DVD emprestam imagem ao conjunto de som; UOL avalia três modelos

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Para concorrerem com PCs, que aos poucos se tornam a central multimídia da casa, fabricantes de equipamentos de som começaram a embutir dentro dos microsystems o máximo de tecnologia possível.

Depois de aposentar braços e agulhas (para discos de vinil) e cabeçotes (para fitas cassete), o próximo passo foi abrir entradas auxiliares para conexões múltiplas, como portas USB, e drives de CD que lêem de tudo um pouco.

Por "de tudo um pouco" leia-se arquivos sonoros em WMA, MP3, OGG, extensões referentes a imagens (JPG, BMP) e até filmes em DVD e correlatos (DivX, DVD-RW, CD/SVCD de vídeo).

Essas versões topo de linha dos conjuntos de som, uma vez conectados à TV, tornam-se aparelhos de DVD e, devido às boas caixas de som e subwoofers, até home theaters.

Para avaliar as principais opções do mercado, o UOL Tecnologia testou os modelos Philips MCD 289, Toshiba MC 753 DVD e Airis L202, todos devidamente equipados com leitor de DVD, portas USB e entradas para conectá-los a televisores e a outros equipamentos multimídia, como players de MP3, celulares e câmeras portáteis.

Durante a avaliação, foram adotados critérios como qualidade do áudio, principalmente na reprodução de DVD, opções de conectividade, portabilidade, design, recursos adicionais e custo-benefício. Leia o teste clicando nos links do menu acima.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host