UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

10/10/2008 - 07h00

Qualidade de áudio de microsystems com DVD agrada e impressiona

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
O mínimo que se espera de um microsystem é que ele reproduza CDs com áudio de qualidade emanando de suas caixas acústicas. Com relação a um aparelho de som com leitor de DVD, o desejável é que a qualidade de vídeo seja tão boa quanto a que um aparelho de DVD dedicado gera.

E é exatamente o que cumprem os três modelos avaliados pelo UOL Tecnologia. Tanto Philips quanto Toshiba e Airis apresentam boa qualidade de imagens —inferior, obviamente, à ainda restrita tecnologia Blu-Ray— e som condizente com o que se espera dos equipamentos.

Com bom desempenho apresentado pelos três equipamentos, quem está acima dos concorrentes é o Philips MCD 289. Não bastasse ter mais potência do que os concorrentes (100 w RMS contra 60 w RMS e 30 w RMS, de Toshiba MC 753 DVD e Airis L202, respectivamente), o equipamento oferece sistema de áudio Dolby Digital e DTS.

Em resumo, esse sistema oferece cinco canais de áudio e mais um de graves. Não à toa, a Philips chama seu microsystem de "Micro Theater com DVD". O som, tanto de filmes em DVD como de CDs e discos com MP3, tem excelente qualidade.

O conjunto todo ainda oferece um amplificador digital que converte sinais e filtra o som, oferecendo áudio de superior qualidade em ambientes fechados, sejam eles pequenos ou de até 10 metros quadrados.

Leitura rápida e eficiência nas tarefas

Seguindo o Philips, Toshiba e Airis oferecem boa qualidade de som, principalmente em ambientes fechados e pequenos.

Ambos têm suporte a graves —embora o Toshiba, com suas duas caixas acústicas tipo bass reflex se saia melhor— e fazem bem as vezes de home theater. Quando avaliados em ambientes abertos ou com medidas superiores a 10 metros quadrados, não se ressentem da amplitude, embora, nesse caso, o Philips os deixe comendo poeira.

De forma geral, tirando a qualidade do som, os três equipamentos avaliados lidam bem com os formatos que prometem. Normalmente, equipamentos podem ter dificuldade em ler e entender discos gravados em PCs ou de forma caseira (CD-RW ou DVD-RW), mas isso não ocorreu com nenhum dos microsystems.

Com leitura rápida e sem problemas nas tarefas de reprodução, avançar, retroceder ou parar os filmes, as galerias de imagens e as músicas, o três aparelhos avaliados tiveram a mesma qualidade e tempo de resposta ao lidar com as mídias.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host